Atlantic Social Lab

Desenvolvimento

O Observatório para a Inovação Social no Espaço Atlântico é uma plataforma que procura avaliar o impacto social, na União Europeia e nos Estados-Membros, através de colaborações, pesquisas, dados e notícias. O Observatório foi desenvolvido pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES) no contexto do projeto do Atlantic Social Lab (ASL).

O CES procurou tornar a informação e os estudos acessíveis e compreensíveis a toda a população. Através da sistematização visual, do mapeamento e da organização da estrutura, a plataforma integra ferramentas que providenciam informações e conclusões que visam resolver as principais necessidades sociais e promover o bem-estar que contribui para a criação de valor económico.

De forma a tornar a experiência do utilizador intuitiva e acessível, a interface está dividida em 4 temas representados por 4 cores.

Os gráficos e os mapas integram uma componente interactiva e dinâmica onde o utilizador pode analisar as informações e percepcionar as alterações socio-demográficas ao longo do tempo.

O utilizador, através de um formulário, pode desenhar de forma digital e automática o seu próprio diagrama da “Theory of Change Diagram” que receberá em formato PDF no seu email. As entidades associadas ao projecto podem ainda ser consultadas através da navegação no mapa interactivo que permite filtrar e pesquisar mais detalhes acerca das mesmas.

Projectos relacionados

ir para o início