Escolíadas Júnior

Branding 
Direcção de arte

A Escolíadas Júnior é um projecto artístico destinado ao 1º ciclo do ensino básico que procura desenvolver actividades de expressão dramática e corporal, teatro e música.

Desde 2014, diversas crianças e jovens preparam uma actuação ao longo do ano juntamente com os seus docentes e educadores para apresentar no espectáculo final.
“Era uma Vez… no Espaço” foi a temática escolhida para 2019. Entre planetas, astronautas e viagens ao espaço são as cores, as texturas e as camadas do universo que nos serviram de inspiração e mote para o desenvolvimento da identidade. 

Lollipop, Candra e Terra são os planetas protagonistas que juntamente com as restantes personagens e a sua viagem permitiram construir a narrativa visual identitária para este evento.

“O Planeta Terra está em perigo. Os homens percebem que a Terra está a ficar toda destruída e precisam de arranjar uma solução para poderem sobreviver. Decidem construir um foguetão e procurar um novo planeta para viver. Viajam pelo espaço e encontram o planeta, um planeta muito colorido liderado pela rainha Lolly que faz tudo pelos seus súbditos, os candys. Percebem que o Planeta Lollipop não é o planeta ideal e continuam à procura.”

“Na sua viagem passam por uma cintura de meteoritos e a sua curiosidade fá-los sair do foguetão e flutuar no espaço. Continuam a viagem e chegam ao planeta Candra, um planeta onde existe pleno equilíbrio. Mune, um dos habitantes do planeta, explica que é possível viver num planeta em harmonia. Os homens percebem que é possível aplicar as metodologias de Candra no planeta Terra e chegam à conclusão que não precisam de procurar um novo planeta mas sim cuidar do planeta Terra.”

Projectos relacionados

ir para o início